Devido às obras na baixa, as celebrações no novo ano não têm lugar nos Aliados, como é tradição. A noite conta com concertos de Diogo Piçarra, Fernando Daniel e Moullinex, e um espetáculo audiovisual imersivo. O fogo de artifício é lançado da Praça da República.

O Porto vai receber 2023 num espaço distinto do que tem vindo a ser habitual. Em vez dos Aliados, a festa de final de ano da cidade vai celebrar-se no Queimódromo. As portas abrem às 20h00 e o acesso, como sempre, é gratuito.

O tradicional fogo de artifício, no entanto, será lançado a partir da Praça da República à meia-noite.

O primeiro concerto da noite começa às 22h30 com a atuação do cantor Fernando Daniel. O artista que venceu o concurso The Voice 2016 traz ao Porto temas do mais recente disco “Presente”, editado este ano.

Às 23h55 terá lugar o espetáculo imersivo de luzes, lasers e música criado pelo estúdio OCUBO.

Findo o lançamento do fogo de artifício, é a vez de Diogo Piçarra de subir a palco do Queimódromo, às 00h10. O cantor visita a Invicta depois de esgotar palcos nacionais com a tourn do álbum “South Side Boy” lançado em 2019

Já de madrugada, cabe a Moullinex, um dos grandes nomes da eletrónica nacional, a tarefa de por os portuenses a dançar. O produtor oriundo de Viseu que conta já com quatro álbuns de estúdio tem concerto marcado para as 1h30.

Em comunicado, a Câmara Municipal do Porto anunciou um Plano de Mobilidade e Segurança para “usufruir desta data em plano”, cujos detalhes deverão ser apresentados “em breve”.