O artista colombiano atua a 15 de Julho, segundo dia da 15ª edição do festival. Até agora, os únicos confirmados para o Marés Vivas 2023 são J Balvin, os veteranos Da Weasel e os The Script.

J Balvin atuou na edição de 2019 do Primavera Sound Foto: Sofia Matos Silva

Quatro anos depois do improvável sucesso no palco do Primavera Sound, em 2019, J Balvin regressa a Portugal no próximo verão para levar os ritmos urbanos e a sonoridade reggaeton ao antigo Parque de Campismo da Madalena, em Vila Nova de Gaia.

J Balvin é o terceiro nome anunciado no cartaz do festival nortenho e atua no sábado, 15 de julho, segundo dia do Marés Vivas.

O concerto do cantor no Marés Vivas 2023 marca a terceira vez que J Balvin pisa palcos portugueses, depois do Sudoeste de 2018 e do Primavera Sound em 2019. Desde a última passagem pelos palcos nacionais, J Balvin lançou já três discos: “Oasis”, em colaboração com Bad Bunny (2019), “Colores” (2020) e “Jose” (2021). 

Tendo-se estreado com a mixtape “Real” em 2007, foi com o êxito “Mi Gente”, de 2017, que J Balvin conseguiu conquistar um público universal.  A canção acabou por ter um remix que contou com a participação de Beyoncé.

Desde então, J Balvin já colaborou com nomes incontornáveis do panorama musical internacional como Pharrell Williams, Cardi B, Dua Lipa e os Black Eyed Peas.

Aos 37 anos, o artista oriundo de Medellín, na Colômbia, já venceu seis Grammys Latinos, incluindo o de Melhor Canção de Música Urbana com “Ay Vamos”. Em 2017, nos Prémios de Música Latina da Broadcast Music, Inc. (BMI), J Balvin foi nomeado o Autor Latino Contemporâneo do Ano.

O Marés Vivas 2023 realiza-se de 14 a 16 de julho. O preço do bilhete diário é 45 euros, enquanto que o passe geral custa 90 euros. Os ingressos podem ser obtidos no MEO Blueticket e em Masqueticket.com.