O festival minhoto regressa à Praia do Taboão de 16 a 19 de agosto do próximo ano. Entre os nomes anunciados estão também os Kokoroko, Les Savy Fav e os Dry Cleaning.

Paredes de Coura 2015

Em 2022, passaram 115 mil pessoas pelo Paredes de Coura Foto: D.R.

Já se conhecem os primeiros nomes da edição de celebração dos 30 anos do festival Paredes de Coura.

Em destaque está a passagem dos nova-iorquinos The Walkmen pelo festival minhoto, no âmbito da tour de regresso que anunciaram no final deste ano. A banda de “The Rat” estava em hiato desde 2013 e passou pela última vez em Portugal em 2012, depois de lançar o último disco “Heaven”. A data é a primeira anunciada fora dos Estados Unidos.

A Praia fluvial do Taboão vai vibrar também ao som do soul dançável de Jessie Ware. A cantora não é estranha do público português, tendo pisado o palco do Kalorama, em setembro. O último disco da cantora “What’s Your Pleasure”, de 2020, foi no ano passado nomeado para “Álbum do Ano” nos Brit Awards.

Entre os confirmados está Loyle Carner, Les Savy Fav, Kokoroko, os Tropical Fuck Storm e os Dry Cleaning.

O festival Paredes de Coura de 2023 regressa à Praia fluvial do Taboão entre os dias 16 e 19 de agosto. Na edição de 2022 passaram 115 mil pessoas pelo Paredes de Coura para assistir aos concertos de Pixies, Beach House,Idles, Linda Martini, Mão Morta, entre outros.

Os passes gerais já estão à venda e custam 120€.