Os dragões bateram o Gil Vicente por 2-0, com golos de Galeno e Taremi. Esta quinta-feira (22), o Moreirense e o Arouca disputam o último lugar nas meias-finais da competição.

FC Porto nas meias-finais da Taça da Liga. Foto: Peter Glaser/Unsplash

Esta quarta-feira (21), o FC Porto conquistou a terceira vaga nas meias-finais da 16.ª Taça da Liga, depois de derrotar o Gil Vicente no Estádio do Dragão por duas bolas a zero. Com a vitória, os dragões vão enfrentar o Académico de Viseu nas meias-finais, depois da equipa da 2ª ter eliminado o Boavista por 2-0, esta terça (20).

Logo aos três minutos, os azuis e brancos começavam a carimbar a passagem às meias com um golo de Galeno, que acabou por ser anulado, antes do VAR reverter a decisão. Já na segunda parte, o iraniano Taremi aumentou a vantagem e selou a passagem dos dragões.

O Sporting garantiu a presença nas meias-finais depois golear o Sporting Clube de Braga por 5-0 (com os cinco golos a serem marcados na primeira parte).

Do jogo entre o Moreirense e o Arouca desta quinta (22) vai sair a equipa que ocupa a última vaga na Final Four e que enfrenta o Sporting nas meias-finais.

Desde a criação da Taça da Liga na época 2007-08, o FC Porto nunca levantou o troféu. O Sporting venceu quatro das cinco últimas edições. As últimas três Taças da Liga foram conquistadas por equipas lideradas por Rúben Amorim.

Os jogos da meia-final vão ser disputados a 24 de janeiro de 2023, às 16h00. A final terá lugar a 28 de janeiro.