À semelhança do que sucedeu em anos anteriores, a Sociedade de Transportes Coletivos do Porto (STCP) vai exercer horários especiais durante o período do Carnaval. Como tal, entre segunda (20) e quarta-feira (22), verifica-se uma redução da frequência do serviço de transportes públicos.

Na segunda-feira (20) a STCP vai adotar o horário de “férias escolares”. Já terça-feira (21), dia de Carnaval, vai vigorar o horário de “domingos e feriados”. Por fim, quarta-feira (22), repete-se o horário correspondente ao das férias escolares em todas as linhas – com a exceção das que percorrem Vila Nova de Gaia (901, 902, 903, 904, 905, 906, 907), que vão operar no horário normal, em concordância com o calendário letivo do concelho.

A fim de evitar transtornos, a transportadora recomenda aos utilizadores que consultem as vias de comunicação oficiais. Todos os horários podem ser confirmados através do site da STCP ou da Linha Azul STCP, onde as informações são distribuídas por linha.

Artigo editado por Ângela Rodrigues Pereira