Torre do Relógio dos Paços do Concelho vai receber uma intervenção para reabilitação parcial . Levada a cabo pela empresa Domus Social, a empreitada visa, sobretudo, segundo o site municipal, solucionar a entrada livre das águas da chuva e as humidades.

O JPN apurou junto da Câmara Municipal do Porto que o valor de orçamento da empreitada é de cerca de 183 mil euros. Com a obra pretende-se assegurar a durabilidade da torre, ao mesmo tempo que se respeitam as suas características estruturais.

Segundo consta no Jornal de Notícias, a intervenção vai incidir entre os pisos 3 e 7. Desta forma, vai proceder-se à conservação e reparação do pavimento dos varandins, ao desentupimento de pontos de descarga de águas, à reparação dos pontos deteriorados, fissuras e caixilharias e à pintura de paredes interiores.

Está também prevista a recuperação do relógio. Será levada a cabo através da aplicação de mástique, raspagem de tinta e pintura antioxidante e anticorrosiva. O término das obras está previsto para o final de março.

Artigo editado por Ângela Rodrigues Pereira