Nesta quarta-feira (22), a Seleção Portuguesa Feminina de futebol enfrenta os Camarões no último jogo de classificação para a Copa do Mundo da modalidade. Se vencer, o grupo comandado por Fernando Neto pode fazer história e qualificar-se pela primeira vez para o campeonato. 

A equipa está, provavelmente, a viver o ponto mais alto de sempre, com vitórias consecutivas nas últimas sete partidas e demarcando-se 22.º lugar do ranking mundial. Porém, o adversário, Camarões, também está num bom momento – conta com uma seleção experiente que se classificou para os últimos dois mundiais, conseguindo chegar à fase eliminatória nas duas oportunidades. 

A seleção portuguesa vai a para o confronto contra as camaronesas com o plantel completo. Camarões, porém, teve a guarda-redes Ange Bawou expulsa na última partida frente a Tailândia. 

O certame vai decorrer na Nova Zelândia, país que será também a sede da Copa do Mundo de Futebol Feminino entre 20 de julho e 20 de agosto de 2023. Além de passar à fase final, a seleção que se classificar junta-se ao Grupo E com os Estados Unidos, atuais campeões do torneio, Países Baixos, que foi segundo colocado no último mundial, e Vietname.

Artigo editado por Ângela Rodrigues Pereira