Os intemporais CATS prometem apaixonar o público do norte até ao próximo domingo, terminando a digressão europeia em grande.

placo do musical catas com artistas a atuar vestidos de gatos

O Porto recebeu CATS com casa cheia. Foto: Sofia Dias

O musical CATS estreou-se na Super Bock Arena na passada quarta-feira (22) e estará em cena até ao próximo domingo (26). Na primeira noite, o Porto não desiludiu enquanto anfitrião, tendo recebido os “felinos” com casa cheia.

À semelhança do que aconteceu em Lisboa, tudo indica que, também na Invicta será um sucesso de bilheteira e que o cast vai terminar em grande a tour CATS: Let the memory live again. Esta digressão assinala o 41º aniversário do musical de Andrew Lloyd Webber, baseado no livro “Old Possum’s Book of Practical Cats”, de T. S. Elliot.

placo do musical catas com artistas a atuar vestidos de gatos

O Porto recebeu CATS com casa cheia. Foto: Sofia Dias

Este espetáculo, dirigido por Ceejay Davies, conta com a participação de 29 artistas, entre os quais se destacam Jacinta Whyte e Martin Callahgan. O musical é composto por coreografias vibrantes e acrobacias ousadas, que vão sendo contrastadas com solos e momentos melancólicos. A música é tocada ao vivo por 11 músicos e o cenário é rico em cores e jogos de luzes.

CATS estreou em 1981, nos palcos de West End, em Londres, onde permaneceu em cartaz durante 21 anos. Em 1982 estreou na Broadway e, também aí, esteve em cena durante 18 anos. Este é um dos musicais mais célebres e apreciados de sempre, tendo sido visto por milhões de pessoas em todo o mundo.

Para quem não conseguir resistir às peripécias do Velho Deuteronomy e dos seus Jellicle Cats, os bilhetes para os espetáculos que decorrem até domingo (26) estão disponíveis nos locais habituais e na Ticketline.

Artigo editado por Miguel Marques Ribeiro