O Grande Prémio do Bahrein dá início ao campeonato mundial de Fórmula 1 de 2023. Esta competição inaugural de 57 voltas realiza-se no domingo (5), no circuito do Sakhir.

lewis hamilton conduz carro de fórmula 1

Lewis Hamilton, condecorado cavaleiro pelo, à data, príncipe Carlos de Inglaterra, luta para recuperar o título que lhe fugiu no ano anterior. Foto: Public Domain

Este fim de semana, o campeonato mundial de Fórmula 1 arranca com o Bahrein GP. O circuito internacional do Bahrein é o pano de fundo desta disputa da principal categoria do mundo do automobilismo.

Esta sexta-feira (3) os automóveis já entraram na pista às 11h30 e às 15h (horário de Portugal), para dois treinos livres. No sábado (4) vai haver mais um treino livre de manhã e, às 15h, começa a qualificação. A competição de 57 voltas vai ter lugar no domingo (5), também às 15h (hora portuguesa), e será a primeira de 23 corridas calendarizadas para este ano.

Nesta edição, pode-se contar com um grid composto pelas principais referências da Fórmula 1. A Red Bull, que detém o título de construtores vai correr com Max Verstappen (atual bicampeão) e Sergio Pérez ao volante. A Mercedes, que venceu durante oito anos consecutivos, vai ser pilotada por Sir Lewis Hamilton, sete vezes vencedor, e George Russell. Ao volante da Ferrari, estarão os pilotos Charles Leclerc e Carlos Sainz.

No que toca à preparação, as equipas prometem não defraudar as expectativas dos amantes das corridas. De acordo com o site da F1Mania, o piloto da Ferrari Sergio Sainz atestou que a sua equipa teve “muita preparação” e que passaram “muito tempo em Itália a treinar” e a privar com os engenheiros da scuderia.

Artigo editado por Miguel Marques Ribeiro