A série “Rabo de Peixe” estreia em maio deste ano, avança a Netflix. A data exata, porém, ainda não foi definida. Em publicações nas redes sociais oficiais da Netflix Portugal, o ator José Condessa, um dos protagonistas da produção, apresentou as primeiras imagens da série no anúncio.

 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Uma publicação partilhada por Netflix Portugal (@netflixpt)

Depois de “Glória”, “Rabo de Peixe” é o segundo original português na Netflix. De acordo com informações divulgadas pela plataforma de streaming, a série incide sobre quatro amigos que encontram uma tonelada de cocaína na costa da vila Rabo de Peixe, nos Açores. Descrita como um thriller com humor sarcástico, a história aborda temáticas sobre esperança e amizade.

O elenco é composto por nomes como José Condessa, Helena Caldeira, Rodrigo Tomás, André Leitão e Kelly Bailey. Conta ainda com as participações de Maria João Bastos, Pepê Rapazote, Albano Jerónimo, Afonso Pimentel e Salvador Martinha. 

O realizador Augusto Fraga, citado num comunicado divulgado aos meios de comunicação, diz sentir-se honrado em “mostrar os Açores ao mundo” e muito feliz em poder fazê-lo nas telas da Netflix. “Esta é uma série de puro entretenimento e adrenalina, mas, ao mesmo tempo, uma reflexão sobre a fortuna e fatalidade da condição humana”, continua. 

A série baseia-se em factos reais, que ocorreram em junho de 2001, quando um iate a caminho das Ilhas Baleares, em Espanha, naufragou na costa da vila açoriana. O barco tinha uma carga de mais de uma tonelada de cocaína. Segundo relatos, apenas 400 quilos foram recuperados

Artigo editado por Ângela Rodrigues Pereira