Para marcar a retoma do programa, o Quarto Árbitro apresenta um episódio diferente do habitual. A equipa reuniu-se em estúdio para discutir assuntos da atualidade desportiva.

Depois das passagens vitoriosas de Jorge Jesus e Abel Ferreira, os treinadores portugueses não param de chegar ao Brasil. Depois da transferência atribulada de Vítor Pereira para o Flamengo, marcada por diversos momentos que para os rubros negros são menos bons, coloca-se a questão: porque é que o treinador português está a ser tão procurado do outro lado do oceano?

Atualmente, quase 50% das equipas do Brasileirão têm ao comando treinadores lusitanos. Mas ao certo porque é que grande parte dos portugueses não tem tido sucesso no Brasil? Os brasileiros estão a desvalorizar os seus treinadores? O que é que faz o técnico português aceitar trabalhar neste país? Na primeira parte do nosso episódio especial responderemos a estas e a mais perguntas sobre os treinadores portugueses no Brasil.

De seguida, na nossa primeira rubrica, a Maria José Coelho foi entrevistar o conjunto apurado para o campeonato europeu e mundial de ginástica rítmica. Pela primeira vez na história será uma equipa do norte a representar o país.

De volta ao estúdio, o nosso painel discute a nova escolha para selecionador nacional, Roberto Martinez. Para além da opinião da equipa podem ouvir a dos portuenses que na rua de Santa Catarina contaram à Joana Amarante e à Carolina Paredes se Roberto Martinez é realmente a melhor escolha para comandar Portugal além-fronteiras.

Como rubrica final, Nuno Oliveira e Daniel Henriques trazem-nos um “Olheiro” sobre Leonardo Lelo, jogador do Casa Pia, que tem vindo a levantar olhares dos três grandes pelas suas performances na equipa sensação da Liga Bwin.

Esperemos que gostem do formato desta edição especial. Em breve voltaremos com as melhores histórias das personalidades mais marcantes do desporto português. E, como já é habitual, não fiquem em fora-de-jogo.

Subscreve Apple Podcasts | Google Podcasts | Spotify | Android | RSS

Este programa tem a parceria da Engenharia Rádio