Donald Trump comparece amanhã à tarde (terça-feira) no tribunal de Manhattan para conhecer as acusações que pendem sobre ele no caso Stormy Daniels. O ex-presidente dos Estados Unidos da América (EUA) anunciou que nesse mesmo dia vai fazer uma declaração pública. O gabinete de Trump diz, em comunicado, que o discurso terá lugar em Mar-a-Lago, Florida, pela 20h15 (01h15 de Lisboa).

Donald Trump, republicano de 76 anos, foi indiciado num caso relacionado com um pagamento de 130 mil dólares (120 mil euros) feito à estrela porn Stormy Daniels, em 2016O ex-presidente dos EUA torna-se assim o primeiro chefe-de-estado da história do país a ser acusado de um crime na justiça

No domingo, os advogados de Trump afirmaram, à estação televisiva ABC, que se sentiam confiantes relativamente ao desfecho do processo. “Este caso nem sequer é juridicamente correto. De facto, é uma piada. Não vai sobreviver a um desafio em tribunal”, disse um dos advogados, Joe Tacopina, ao canal americano.

Já à FOXNews, um outro advogado de defesa, James Trusty, refere que “um juiz justo reconheceria provavelmente que algo está fundamentalmente errado, que estamos a atravessar o Rubicão com esta perseguição política“. Além disso, afirma que suspeita que “a acusação será juridicamente frágil, e surgirá a oportunidade para um juiz fazer a coisa certa”.

Os advogados, reiteraram, também, à CNN, que se Trump não fosse um candidato presidencial, “não teria sido indiciado” e que a acusação tem motivações políticas.

Donald Trump anunciou, em novembro passado, a candidatura às eleições presidenciais americanas, que têm lugar em 2024.

Artigo editado por Miguel Marques Ribeiro