A semana académica começa este sábado e termina a 11 de maio. É esperada chuva para os dias em que se realizam a Monumental Serenata e a Missa da Bênção das Pastas. Na terça-feira, dia do Cortejo Académico, a chuva dá tréguas aos estudantes.

Milhares de estudantes vão desfilar esta terça-feira pelas ruas da Baixa do Porto.

A semana da Queima das Fitas do Porto arranca este sábado (4) com chuva fraca. O estado do tempo melhora a partir do início da próxima semana com a subida das temperaturas.

Este sábado, dia em que se realiza a Monumental Serenata, é esperada chuva fraca e céu muito nublado. De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), a temperatura mínima vai rondar os 14 graus e a máxima os 18 graus.

Já durante a manhã de domingo (5), dia em que acontece a Missa da Bênção das Pastas, poderão ocorrer períodos de chuva intensa. À tarde, poderão verificar-se alguns aguaceiros, por vezes, fortes. A temperatura mínima vai baixar quatro graus em relação a sábado.

O cenário melhora a partir do início da próxima semana. O céu vai manter-se nublado, mas a chuva vai dar tréguas aos estudantes e as temperaturas vão subir. Os dias de quarta-feira e quinta-feira vão registar as temperaturas mais elevadas, a rondar os 26 graus de máxima e os 15 de mínima.

Na terça-feira (7), dia do Cortejo Académico, prevê-se que o céu, tal como nos restantes dias da semana, esteja pouco nublado e a temperatura máxima suba. Segundo o IPMA, a partir de 7 de maio, também as temperaturas registadas à noite deverão subir ligeiramente.

As condições atmosféricas poderão ser consultadas com mais detalhe no site do IPMA.