O evento que junta o rock nascido a norte retorna para uma terceira edição, a 25 e 26 de outubro, no Super Bock Arena. Sérgio Godinho, Blind Zero e Zen são alguns dos artistas confirmados.

“Rock à Moda do Porto” volta ao Super Bock Arena pelo terceiro ano consecutivo. Foto: Nádia Neto

As guitarras afinam-se para um terceiro ano de “Rock à Moda do Porto”. O festival de rock orgulhosamente nortenho volta ao Super Bock Arena nos dias 25 e 26 de outubro. A Vibes&Beats, que volta a organizar o evento, revelou esta terça-feira (4) o cartaz completo e os bilhetes já estão à venda.

O festival regressaapós o sucesso das edições anteriores” e volta a apostar em “bandas de rock que resistiram ao passar dos tempos”. O cartaz deste ano conta com Sérgio Godinho, Blind Zero, Zen, Plaza, TurboJunkie e Ecos da Cave que levarão os ouvintes numa viagem pelo tempo e por diferentes estilos do rock.

O dia de abertura do “Rock à Moda do Porto” vai ter Sérgio Godinho a tomar conta do palco com temas que dispensam apresentações. O “homem dos sete instrumentos” fará a estreia de “LIBERDADE25”, uma celebração dos mais de 50 anos de carreira que atravessou também a Revolução dos Cravos. Os Blind Zero são outra das bandas confirmadas. O grupo liderado por Miguel Guedes, que conseguiu o primeiro galardão de Disco de Ouro em Portugal com música cantada em inglês, comemora trinta anos de carreira e promete um concerto que revisita os nove álbuns já editados. Neste dia estão também confirmados os Plaza, nomeados ao Globo de Ouro de Melhor Banda em 2005 e com dois álbuns lançados.

 

 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Uma publicação partilhada por VIBES & BEATS (@vibesandbeats)

O segundo e último dia conta com o regresso dos Zen. A banda de rock alternativo nascida na Invicta regressou aos palcos no ano passado, com o concerto de aniversário dos 25 anos do álbum “The Privilege of Making The Wrong Choice”. O grupo, que tinha terminado atividade em 2009, fez também parte do cartaz deste evento na primeira edição. A música continua com os TurboJunkie, banda vinda de Vila do Conde e um retorno aos palcos “há muito ansiado pelo público”, segundo a organização. Os Ecos da Cave são a última confirmação e pisam o palco do Super Bock Arena com a sua formação inicial, nascida em 1987, em Santo Tirso. Faixas como “Desejo”, “4 Paredes” e “Dilema” certamente estarão no alinhamento do concerto.

Esta vai ser a terceira edição do festival que reúne artistas e grupos de rock da cidade do Porto. A primeira edição contou com GNR, Clã, Pluto, Três Tristes Tigres e Zen no cartaz. A segunda, reuniu Pedro Abrunhosa, Táxi, Trabalhadores do Comércio, Jafumega, Mão Morta e, de novo, os Clã.

Os bilhetes estão à venda no site oficial da Vibe&Beats. O passe geral e os bilhetes para a plateia em pé estão disponíveis em formato Early Bird, de 4 a 18 de junho. Os preços variam entre os 20 e os 40 euros.

Editado por Filipa Silva