Clube confirmou a contratação do até agora adjunto de Sérgio Conceição para as próximas duas temporadas. O técnico é apresentado esta sexta-feira, a partir das 15h00, no Estádio do Dragão.
O FC Porto acabou de confirmar, no seu site oficial, que Vítor Bruno vai ser o próximo treinador principal da equipa de futebol dos dragões. De acordo com a informação publicada ao final da tarde desta quinta-feira, o até aqui adjunto de Sérgio Conceição assinou um contrato válido por dois anos.
O nome de Vítor Bruno já era dado ontem como garantido, depois de o técnico se ter reunido durante a manhã de quarta-feira com o novo presidente do FC Porto, André Villas-Boas, com Zubizarreta, diretor desportivo, e Jorge Costa, responsável pelo departamento de futebol.
Vítor Bruno, de 41 anos, está há sete temporadas no Estádio do Dragão, onde chegou como adjunto de Sérgio Conceição. Conquistou, por isso, ao lado do técnico que se despediu esta semana dos dragões, 11 títulos: três campeonatos nacionais, quatro Taças de Portugal, três Supertaças e uma Taça da Liga.
Na nota publicada esta tarde, os azuis e brancos também notam que “Vítor Bruno assumiu a liderança do banco de suplentes em 17 ocasiões. Somou 15 vitórias – entre as quais se destaca o triunfo por 3-0 frente ao Benfica no Estádio do Dragão, que valeu a passagem aos quartos de final da Taça de Portugal de 2021/2022 – e dois empates.”
O novo treinador do FC Porto vai ser apresentado esta sexta-feira em conferência de imprensa no Estádio do Dragão, a partir das 15h00.