Problemas técnicos levaram ao cancelamento de toda a programação do palco Vodafone ontem, no segundo dia do festival. No último dia, a cantora Ethel Cain informou que não estará presente por motivos de saúde.
Seria a primeira vez que a artista Ethel Cain, conhecida pelo hipnotizante álbum “Preacher’s Daughter” de 2022, atuaria a norte, no Palco Porto da edição deste ano do Primavera Sound. No entanto, por motivos de saúde, a norte-americana viu-se obrigada a cancelar a atuação desta noite, sendo substituída por The Legendary Tigerman.
A organização do festival divulgou o comunicado da artista numa publicação de Instagram, com os horários e palcos atualizados: “Porto, lamento imenso ter de fazer este anúncio, mas tenho-me sentido doente durante esta última semana e, na última noite, perdi a voz. Noutras circunstâncias, teria feito o esforço, mas hoje é me impossível cantar. Tristemente, não conseguiremos atuar no Primavera. Embora deteste desapontar-vos, tenho de priorizar a minha recuperação para que aconteça o mais rápido possível. Espero que compreendam e prometo compensar-vos”, lê-se.
Ver esta publicação no Instagram
O palco Porto receberá, pelas 20h50, The Legendary Tigerman, nome artístico do português Paulo Furtado, que devia ter atuado ontem, no segundo dia do festival. Contudo, esta sexta-feira, dia de lotação esgotada, as atuações do palco Vodafone foram canceladas por “motivos de segurança na montagem de estruturas”, referiu a organização numa primeira publicação nas redes sociais que já não se encontra disponível.
O “Jornal de Notícias” refere que o palco tinha “risco de aluimento parcial por excesso de peso”, uma vez que a organização terá errado no cálculo entre a capacidade de suporte da estrutura e a quantidade de material técnico para a atuação dos Justice, outro dos cabeças de cartaz do dia, além de Lana Del Rey.
O cancelamento envolveu as quatro bandas previstas para o palco – Mutu, Classe Crua, The Legendary Tigerman e Justice. O concerto da banda francesa foi cancelado, sem reagendamento – o que gerou naturalmente críticas dos fãs – tal como o dos Classe Crua. Mutu foi reagendado para o final do dia de sexta-feira no Palco Super Bock, e Legendary Tigerman atua, então, este sábado.
Ainda assim, o segundo dia do Primavera Sound Porto conseguiu bater recordes: foram 40 mil pessoas, a maior afluência em 11 anos. As atenções estavam focadas na artista Lana del Rey, cujo concerto foi também transmitido na RTP 2 e foi o único dia do festival a esgotar bilhetes na edição deste ano.
Editado por Filipa Silva