Como já é habitual, a Câmara Municipal do Porto vai montar ecrãs gigantes para transmitir os jogos do Euro 2024. A competição arranca esta sexta-feira. Fique a saber onde vão ser instalados e as datas e horários de todos os jogos do Campeonato Europeu 2024.

O ecrã, que vai ser colocado nos Jardins do Palácio de Cristal, já está a ser montado. Foto: João Jesus/JPN

Os fãs de futebol que não tenham a oportunidade de viajar até à Alemanha para assistir aos jogos do Euro 2024, que arranca esta sexta-feira (14), vão poder fazê-lo em dois locais da cidade do Porto. 

A Câmara Municipal do Porto vai instalar um ecrã no Largo Amor de Perdição, na Cordoaria, no qual vão ser transmitidos exclusivamente os jogos de Portugal na fase de grupos da competição. A seleção portuguesa vai jogar nos dias 18, 22 e 26 de junho contra a Chéquia, Turquia e Geórgia, respetivamente.

O segundo ecrã vai ser colocado nos Jardins do Palácio de Cristal (Rossio). Neste local, os adeptos vão poder assistir a todos os jogos do Euro 2024. O ecrã já está a ser montado.

O Campeonato Europeu de futebol vai ser este ano disputado na Alemanha, em dez cidades. O jogo de inauguração, que vai ser disputado entre a Alemanha e a Escócia, acontece já esta sexta-feira (14), no Allianz Arena, em Munique. A partida vai ter transmissão em direto na RTP, a partir das 20h00.

Consulte a infografia para saber em que dias e a que horas vão jogar as seleções e em que canal pode assistir aos jogos da fase de grupos.

Jogo inaugural coloca frente a frente Alemanha e Escócia. Ilustração: Clara Ribeiro/JPN

Editado por Inês Pinto Pereira