O FC Porto esteve a perder por três vezes, mas conseguiu dar a volta ao marcador já durante o período do prolongamento. A final joga-se à melhor de cinco. O segundo jogo acontece na próxima quarta-feira (19).
O FC Porto venceu este domingo (16) o Benfica por 5-3 no primeiro jogo da final do campeonato nacional de hóquei em patins. Os dragões estiveram a perder, mas conseguiram dar a volta ao marcador já no tempo de prolongamento. O segundo encontro joga-se na próxima quarta-feira (19), no Pavilhão da Luz.
O Benfica abriu o marcador ao minuto 11, com um golo de Nil Roca. Os dragões responderam dez minutos depois com um contra-ataque rápido de Carlo Di Benedetto. As águias reagiram e, no minuto seguinte, o irmão, Roberto Di Benedetto, colocou o Benfica novamente na frente do marcador (1-2).
No regresso dos balneários, o FC Porto entrou em campo a dar tudo para conseguir chegar ao empate. Apesar de o Benfica ter tentado aumentar a vantagem, Gonçalo Alves marcou o golo do empate (2-2).
A disputa pela vitória continuou no prolongamento. A equipa visitante voltou a colocar-se na frente, com um golo de Pablo Álvarez ao minuto 54. No mesmo minuto, o FC Porto marcou o terceiro golo de livre direto, novamente por Carlo Di Benedetto (3-3).
A equipa azul e branca colocou-se pela primeira vez na frente já durante a segunda parte do prolongamento, ao minuto 58, com um golo de Rafa (4-3). Dois minutos depois, voltou a marcar desta vez de baliza aberta. Resultado final: 5-3.
A equipa azul e branca e o Benfica, campeão em título, continuam na disputa pelo 25.º troféu. O segundo jogo realiza-se já na próxima quarta-feira (19) às 20h00, com transmissão em direto na FC Porto TV e no Porto Canal.
Editado por Inês Pinto Pereira