O FC Porto venceu o primeiro jogo por 5-3 já durante o prolongamento. Desta vez, ganhou o Benfica por 5-2. As águias e os dragões vão continuar a disputar a final do play-off do campeonato nacional de hóquei em patins, que se joga à melhor de cinco. O terceiro jogo realiza-se este domingo (22).

O próximo jogo realiza-se no domingo (23). Foto: Tânia Paulo/SL Benfica

O Benfica venceu esta quarta-feira (19) o FC Porto por 5-2 no segundo jogo da final do campeonato nacional de hóquei em patins, no Pavilhão da Luz. A final, que se joga à melhor de cinco, está empatada, já que no primeiro jogo foi o FC Porto que levou a melhor (5-3). O próximo jogo realiza-se no domingo (23) no Dragão Arena. 

Aos quatro minutos, o FC Porto abriu o marcador, com um golo de Carlo Di Benedetto. Carlos Nicolía empatou o marcador sete minutos depois e acabou mesmo por colocar o Benfica na frente aos 15 minutos, através de uma grande penalidade. O resultado (2-1) manteve-se até ao intervalo.

Na segunda parte, ao minuto 33, Carlos Nicolía aumentou a vantagem dos encarnados ao marcar outra grande penalidade. Os dragões procuraram diminuir a vantagem, mas não conseguiram mais do que marcar um segundo golo, da autoria de Telmo Pinto, aos 38 minutos.

As águias consolidaram a vitória com outros dois golos: um de Gonçalo Pinto e o outro de Zé Miranda. Resultado final: 5-2.

O terceiro jogo da final do campeonato nacional de hóquei em patins acontece já no próximo domingo (23), às 15h00, no Dragão Arena. A partida vai ter transmissão em direto na FC Porto TV e no Porto Canal.

Editado por Inês Pinto Pereira