O Asprela no Jardim está de volta ao Parque da Quinta de Lamas, no Porto, para mais um concerto. Desta vez é o projeto Disco.Voador a dar as boas-vindas à comunidade académica no arranque do ano letivo. O espetáculo está marcado para terça-feira, 17 de setembro, e tem início marcado para as 20h00.
O Disco.Voador não vem do espaço. É um projeto musical com origem no Porto, que conta com Joana Manarte na voz e Tiago Enrique nas guitarras. O repertório da dupla é escolhido “a dedo”, como explicou Manarte na TEDx de Guimarães, onde o conjunto participou em 2019. As canções que interpretam são escolhidas em função das histórias que contam ou encerram, “para dar visibilidade a ideias, acontecimentos, revoluções, movimentos”. “Porque o bem não é ago que devemos dar por adquirido”, observou na mesma ocasião a vocalista da banda.
A iniciativa é de entrada livre e resulta de uma organização conjunta das seis faculdades que a Universidade do Porto (UP) tem naquele polo: Desporto, Economia, Engenharia, Medicina, Medicina Dentária e Psicologia.
A ideia, refere um texto da organização, é “dar o mote para um conjunto de outras iniciativas organizadas pelas Unidades Orgânicas da UP” situadas naquele polo universitário.