Receção aos novos alunos estava prevista para esta quarta-feira (18) à tarde. Incêndios que lavram na região na base da decisão. "Asprela no Jardim" também vai ser reagendado.

Muitos dos estudantes estrangeiros que escolheram a UP para um período de mobilidade também estiveram presentes.

Entraram na UP, este ano, cerca de 4.600 alunos só pelo Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior. Foto: Filipa Silva

Em “sinal de respeito e solidariedade para com as pessoas que, do Litoral ao Interior, estão a sofrer com as agruras dos incêndios”, a Universidade do Porto decidiu adiar a Sessão de Receção aos Novos Estudantes que tinha programada para esta quarta-feira (18) à tarde no Jardim da Cordoaria.

Em declarações reproduzidas pelo site de notícias da Universidade, António de Sousa Pereira acrescenta o facto de a cidade estar “cheia de fumo e de fagulhas que são um perigo para a saúde pública”, referiu ainda.

A nova data da cerimónia não foi ainda anunciada, mas fica prometida “para breve”. Nessa ocasião, os mais de 9 mil estudantes que entraram este ano na UP em vários ciclos de estudos poderão levantar os seus kits de boas-vindas, informa ainda a instituição.

Já ontem, dia 17, foi também adiada a realização do concerto dos Disco.Voador, no âmbito do “Asprela no Jardim”, um programa das faculdades da Universidade do Porto do polo da Asprela que serviria para dar as boas-vindas aos estudantes daquele polo.