Clubes e Liga chegaram a acordo e anteciparam o encontro para domingo, dia 12, à tarde. O jogo relativo à 17.ª jornada foi interrompido no dia 3 de janeiro devido ao nevoeiro intenso que baixou sobre o Estádio da Madeira, na Choupana. Dragões têm a possibilidade de chegar à liderança do campeonato em caso de vitória.

Intenso nevoeiro levou o jogo a ser suspenso quando ainda só estavam jogados 14’30 de jogo. Foto: FC Porto/Facebook

Estava agendado para o dia 15 de janeiro, mas afinal é já no domingo, dia 12, que o Nacional e o FC Porto vão concluir o jogo que começaram a 3 de janeiro, mas que foi interrompido aos 14 minutos, devido ao nevoeiro intenso que se fez sentir na Choupana. Clubes e Liga deram conta do acordo a que chegaram em notas oficiais publicadas esta quarta-feira (8).

O facto de o FC Porto ter sido eliminado pelo Sporting na Taça da Liga, o que impede os dragões de marcarem presença na final da competição, no sábado, abriu espaço no calendário dos azuis e brancos.

O jogo, que diz respeito à 17.ª jornada do campeonato, está então marcado para as 15h30 de domingo e mantém a transmissão televisiva pela SportTV. O marcador estava a zeros na altura da interrupção. O jogo arrancar com 14’30 já jogados.

Dado o empate do Sporting, no fim de semana, em Guimarães, e a derrota do Benfica em casa com o Braga, o FC Porto vai à Madeira com a possibilidade de assumir o comando da Liga, relegar o Sporting para a segunda posição e cavar um fosso de cinco pontos para os encarnados. Para isso, será preciso que vençam o Nacional, atual penúltimo classificado, com 13 pontos.

Numa informação publicada no site oficial, o FC Porto informa os adeptos que, face à alteração da data, o clube “irá devolver o valor das viagens e das estadias entretanto compradas aos adeptos com bilhete previamente adquirido que tinham planeado deslocar-se à Madeira no dia 15 – a data originalmente prevista para o reatar da partida.” O clube deixa nessa nota instruções sobre o que devem fazer os adeptos que estão nessas circunstâncias para reclamarem reembolsos. Os bilhetes adquiridos para a data original do jogo (3 de janeiro, 18h00) continuam válidos para aceder ao Estádio da Madeira, na Choupana.