O North Festival está marcado para 23 a 25 de maio, numa nova morada e com uma artista confirmada: será no Estádio do Bessa e terá Ivete Sangalo no dia 24 de maio.
O festival quer ter mais espaço para o público. Keane, Nelly Furtado e Alejandro Sanz foram os cabeças de cartaz de 2024. Foto: Liliana da Silva Costa/JPN
À sétima edição, o North Festival vai mudar-se para um estádio. Depois da Alfândega do Porto e do Parque de Serralves, o festival portuense de música anunciou, esta quarta-feira (29), um novo local para 2025: o Estádio do Bessa.
As novidades passaram também pela revelação da primeira artista confirmada. Ivete Sangalo, cantora brasileira que conquistou o público com êxitos como “Se eu não te amasse tanto assim”, “Sorte Grande” e “Quando a chuva passar”, tem presença assegurada no dia 24 de maio.
Estas mudanças, segundo Jorge Veloso, diretor da Vibes&Beats, responsável pela organização, ocorrem por razões “logísticas” e de “acessibilidade”: “Ao longo dos anos, o North Festival cresceu de forma exponencial. Mas nunca deixámos de ouvir os nossos visitantes. O feedback do público é fundamental para a nossa evolução. Chegámos a um ponto em que os recintos improvisados já não conseguem oferecer o conforto, a segurança e a infraestrutura necessárias para acolher o nosso público e os artistas, da forma que desejamos”, refere no comunicado que a produtora enviou às redações.
A organização sublinha ainda que a mudança para o Bessa dará ao evento a possibilidade de “acolher mais espectadores, mas também garantir condições de acessibilidade superiores”, a que juntam a localização “mais central”.
A Vibes&Beats adiantou ainda que o festival vai ter três palcos. Além do principal e do palco “Clubbing“ – com música eletrónica – será montado também o palco “Rock à Moda do Porto”. Uma vez que o festival tem incluído no cartaz bandas e artistas históricos da cidade do Porto, decidiu agora apostar num palco exclusivamente dedicado à “música portuguesa” e do Porto.
O North Festival vai ser realizado nos dias 23, 24 e 25 de maio e já tem bilhetes à venda online e nos locais habituais, com descontos (early tickets) e preços que variam entre os 55 e os 180 euros.
Editado por Filipa Silva