A banda de rock português regressa ao festival, mais de uma década depois, no dia 18 de julho. Atuação traz a Vila Nova de Gaia a digressão "Olá Vida Malvada", apresentada em setembro de 2024 no Queimódromo, no Porto.
Da esquerda para a direita: Kalu, na bateria, Zé Pedro, guitarrista entretanto falecido, Tim, vocalista e baixista, João Cabeleira, na guitarra, e Gui, no saxofone. Foto: Gabriela Curry
O festival MEO Marés Vivas, que regressa ao Parque de Campismo da Madalena, anunciou o concerto dos Xutos & Pontapés para o dia 18 de julho, o primeiro de três dias de festival. A banda portuguesa regressa ao festival de Vila Nova de Gaia, onze anos após a primeira atuação, em 2014.
Os Xutos & Pontapés percorreram o país no ano passado com a digressão “Olá Vida Malvada”, que prolonga a comemoração dos 45 anos de carreira do grupo. O Porto foi a última cidade a receber um concerto da turné e, dia 22 de fevereiro, a banda vai dar um espetáculo na MEO Arena.
A banda de Lisboa, fundada em 1979, é o quinto nome anunciado pelo festival. A banda alemã Scorpions, a celebrar 50 anos de carreira este ano, atua pela terceira vez, também no dia 18 de julho, marcado pelo rock.
Estão ainda confirmados para o segundo dia do festival, 19 de julho, os irmãos norte-americanos Jared e Shannon Leto, dos Thirty Seconds to Mars, também repetentes no cartaz, e o concerto em conjunto de Miguel Araújo com Os Quatro e Meia. O único nome anunciado para o último dia do Marés Vivas é o DJ brasileiro Pedro Sampaio que sobe a palco dia 20, estreando-se no festival gaiense.
Os bilhetes para a 17ª edição do MEO Marés Vivas já se encontram à venda nos locais habituais. O custo dos bilhetes aumentou em relação a 2024, tendo as entradas diárias passado a custar 50 euros e o passe geral 100 euros. O evento terá lugar no terreno do antigo parque de campismo da Madalena, em Vila Nova de Gaia.
Editado por Filipa Silva