Águias em vantagem em Monte Carlo, enquanto o Milan, de Sérgio Conceição, perdeu nos Países Baixos. Bayern e Club Brugge também venceram.
Benfica saiu de Monte Carlo com uma vantagem de um golo para a segunda mão. Foto: SL Benfica/Facebook
Nesta quarta-feira (12), decorreram os últimos quatro jogos da primeira mão dos play-offs da Liga dos Campeões. Em destaque, o Benfica, que voltou para Portugal com vantagem (ainda que curta) para o segundo jogo, enquanto o Milan, com Félix e Leão, não conseguiu marcar. O Bayern confirmou o favoritismo e o Brugge-Atalanta protagonizaram um grande embate.
Mónaco 0-1 Benfica
Numa primeira parte sem muita emoção, o Benfica esteve próximo de marcar o primeiro golo com Carreras, que enviou um remate de fora da área que passou muito perto da baliza adversária. Três minutos depois, foi o Mónaco que esteve perto de inaugurar o marcador. Após boa troca de passes, Akliouche fez um remate cruzado, que só parou com a boa defesa do guarda-redes Trubin.
Na segunda metade, o Benfica voltou ao jogo mais ofensivo e logo se viu o efeito. Aos 48’, Pavlidis marcou um golo com grande categoria, fazendo a bola passar por cima do guarda-redes. Quatro minutos depois, o Mónaco viu-se reduzido a dez, após expulsão de Al Musrati, por protestos – decisão que foi muito contestada pelos monegascos. Depois disso, o jogo ficou sob o domínio das águias, que apesar de chegarem muitas vezes ao ataque, não conseguiram aumentar o marcador.
Feyenoord 1-0 AC Milan
A equipa de Sérgio Conceição sofreu um revés frente aos neerlandeses, após um golo madrugador de Igor Paixão (4’), que contou com a falha do guarda-redes Maignan. Apesar disso, a seguir, a partida foi equilibrada, com boas chances para ambas equipas. Com João Félix e Rafael Leão no onze inicial, o Milan chegou várias vezes ao ataque, mas sem gerar grande perigo nos remates. O Feyenoord, por sua vez, investiu em ataques pelos flancos, principalmente com Igor Paixão, que além do golo, gerou outros bons lances de ataque.
Celtic 1-2 Bayern Munique
Em Glasgow, o Bayern fez valer o favoritismo e venceu o Celtic. Num duelo de alto nível, as duas equipas criaram oportunidades de golo. Entretanto, foram os bávaros que inauguraram o marcador, com um grande golo de Olise (45’). No início da segunda parte, Harry Kane anotou o segundo dos alemães. Mais tarde, aos 79’, Maeda diminuiu para a equipa da casa. Raphaël Guerreiro esteve em ação pelo Bayern, mas não se destacou. Aliás, quase entregou um golo ao adversário, aos 73’.
Club Brugge 2-1 Atalanta
Na Bélgica, o Club Brugge demonstrou bom futebol e saiu com a vitória frente à Atalanta. Aos 15’, Jutglà protagonizou um grande remate, que não deu hipótese a Rui Patrício e assinou o primeiro golo para a equipa da casa. Ainda na primeira parte (41’), Pasalic empatou de cabeça. Já nos descontos (90’+4’), Nilsson converteu o penálti que definiu o marcador final. A partida ficou marcada por um grande equilíbrio entre as equipas e a qualificação para os oitavos ainda está totalmente em aberto.
A segunda mão das quatro partidas vai acontecer a 18 de fevereiro.
Calendário de jogos
Milan-Feyenoord, no San Siro (Milão), às 17h45;
Benfica-Mónaco, no Estádio da Luz, às 20h00;
Atalanta-Club Brugge, no Estádio Atleti Azzurri d’Italia (Bergamo), às 20h00;
Bayern-Celtic, na Allianz Arena (Munique), às 20h00.
Editado por Filipa Silva