O Futebol Clube do Porto vai criar um memorial com os objetos depositados na porta 24, em homenagem a Jorge Nuno Pinto da Costa, para que possam ser vistos de forma permanente.

Cachecóis, bandeiras, velas, flores, entre outros símbolos do legado dos 42 anos de presidência de Jorge Nuno Pinto da Costa foram deixados junto à Porta 24 do Estádio do Dragão. Foto: Inês Saldanha/JPN

Centenas de adeptos, simpatizantes e apoiantes do FC Porto têm prestado homenagem, no Estádio do Dragão, após o falecimento de Jorge Nuno Pinto da Costa.

Junto à porta 24 do estádio dos portistas, onde foi colocado um cartaz com a frase “Eu luto 24 horas pelo FC Porto“, proferida pelo antigo presidente formou-se um jardim azul. Cachecóis, chapéus, velas, flores e outros símbolos do legado do dirigente honorário foram deixados por muitos, numa tentativa de honrar os 42 anos de presidência.

O FC Porto anunciou esta terça-feira (18) que os objetos serão recolhidos na quinta-feira (20), a partir das 15h00, devido às condições meteorológicas e à preparação do recinto para o jogo com o Vitória SC, que se realiza na próxima segunda-feira (24), às 20h15.

O clube garantiu que todos os tributos “serão devidamente acondicionados e tratados por especialistas”, com o objetivo de criar um “memorial permanente” dedicado a Pinto da Costa, eternizando “os tributos ao Presidente dos Presidentes”.

Editado por Filipa Silva