A Federação Académica do Porto já revelou os primeiros nomes do cartaz da Queima das Fitas com um regresso e uma novidade.
O rapper esgotou o Meo Arena onde atua na sexta-feira, 28 de fevereiro. Foto: Bridgetown/D.R.
A três dias de subir ao palco de um Meo Arena lotado, em Lisboa, Plutónio foi anunciado para a Queima das Fitas do Porto, evento a que regressa no dia 8 de maio, para apresentar Carta de Alforria, o álbum de um artista português mais ouvido de sempre em apenas um dia no Spotify. O concerto do rapper vai contar com os êxitos “Somos Iguais”, “Meu Deus” e “Dramas & Dilemas”.
Lukas Forchhammer é o vocalista de Lukas Graham. Foto: D.R.
No dia 9 de maio, uma sexta-feira, é a vez da banda dinamarquesa Lukas Graham subir ao palco da Queima das Fitas. O grupo musical, liderado pelo vocalista Lukas Forchhammer, conta com mais de dois mil milhões de streams no Spotify e tem mais de 1,4 mil milhões de visualizações no Youtube. Além de “7 years”, música que esteve no primeiro lugar do top de streams em mais de 15 países, Lukas Graham vai visitar êxitos como “Love Someone”, “Mama Said” e “You’re Not There”, além do seu mais recente álbum, “4 (The Pink Album)”.
O comunicado da FAP também refere que, este ano, a federação “irá alargar a oferta de bilhetes a um maior número de estudantes carenciados, em parceria com os serviços de ação social das Instituições de Ensino Superior da Academia do Porto.” No ano passado, foram 2 mil bilhetes oferecidos através dos Serviços da Ação Social da Universidade do Porto, do Politécnico do Porto e da Escola Superior de Enfermagem.
A FAP anuncia ainda que vai introduzir a Interpretação em Língua Gestual Portuguesa (ILGP) na Queima deste ano. O evento acontece, como é tradicional, de 3 a 10 de maio.
Os bilhetes diários para a Queima das Fitas do Porto já estão à venda exclusivamente on-line no site da BOL. Têm um valor de 13 euros, mais um euro do que no ano passado.
Editado por Filipa Silva