“Portal do Sócio” moderniza a ligação dos adeptos ao FC Porto. André Villas-Boas cumpre uma das promessas eleitorais com o lançamento de uma plataforma inovadora que simplifica a adesão e a gestão dos sócios do clube.
FC Porto apresentou esta quarta-feira (26) o “Portal do Sócio”. Foto: Filipa Silva/JPN
O FC Porto apresentou esta quarta-feira (26) o “Portal do Sócio”, uma iniciativa incluída no programa eleitoral de André Villas-Boas durante a candidatura à presidência do clube. A nova plataforma digital promete facilitar a adesão e a gestão dos associados, permitindo que qualquer adepto, em qualquer parte do mundo, se torne sócio de forma simples, rápida, prática e acessível a todos. O projeto representa um passo importante na modernização do clube e marca o início da transformação digital anunciada pela nova direção.
O “Portal do Sócio” do FC Porto está direcionado para três áreas principais: novos sócios, recém-nascidos, que podem obter a sua “Primeira Identidade” logo após o nascimento, e antigos sócios que desejam retomar o vínculo com o clube.
Prevê-se que a plataforma esteja em constante evolução e que, em breve, centralize todas as operações associativas, como a gestão de contas, o pagamento de quotas, votações e outras funções essenciais. O FC Porto promete ainda a introdução de novas funcionalidades que vão fortalecer a ligação com os sócios, reforçando o compromisso de tornar o processo de adesão e interação mais eficiente.
André Villas-Boas afirmou, como pode ser lido no portal de notícias do clube, que esta plataforma é “o primeiro passo na transformação digital do Clube” e visa tornar mais fácil e acessível a adesão de novos sócios, eliminando burocracias que existiam anteriormente. “Agora é e será totalmente digital, permitindo que qualquer pessoa em qualquer parte do mundo se torne sócia do FC Porto”, reforçou. O presidente dos azuis e brancos frizou que esta evolução é fundamental para o crescimento da “massa associativa”.
Na tomada de posse, André Villas-Boas destacou a transformação digital como uma das prioridades para o FC Porto, reforçando a necessidade de agilizar o processo de adesão de novos sócios. “Este é um momento mágico para o clube, em que muitas pessoas se estão a tornar associadas do FC Porto”, afirmou. O presidente sublinhou que o sistema baseado em papel e caneta é demorado e ineficaz, sendo este o principal motivo para a transformação digital.
O FC Porto tem como objetivo alcançar 150 mil associados no primeiro ano, com o lançamento do “Portal do Sócio”. André Villas-Boas acrescentou que, apesar de ainda não ter sido lançada uma campanha de angariação de sócios, essa ação é essencial e está previsto que aconteça em breve. “Este passo será fundamental para que as pessoas comecem a aderir cada vez mais a este movimento associativo porque, à distância de um clique, rapidamente resolvemos essa inscrição e crescemos enquanto família”.
Editado por Filipa Silva