Já está fechado o lote das 12 canções finalistas. O sucessor de "Grito" de Iolanda é conhecido no sábado e vai competir ao nível europeu.
Emmy Curl foi uma das seis vencedoras da noite. O tema “Rapsódia da Paz” passou à final de sábado. Foto: RTP - Festival da Canção/Facebook
É já este sábado (8) que se vai ficar a saber quem vai o representante Portugal na Eurovisão. A final vai ser transmitida em direto na RTP1, RTP Internacional e na RTP Play. Filomena Cautela e Vasco Palmeirim vão apresentar a emissão.
A segunda semifinal do Festival da Canção foi transmitida na RTP1, no sábado (1). A última fase antes da final apurou os temas “Apago tudo”, de Bombazine; “Medo”, de Fernando Daniel; “Deslocado”, dos NAPA; “Cotovia”, de Diana Vilarinho; “Rapsódia da Paz”, de Emmy Curl; e “I Wanna Destroy U”, de Henka. ´
Estas seis canções juntaram-se às outras seis apuradas na primeira semifinal do concurso a 22 de fevereiro: “Calafrio”, de Jéssica Pina; “Tristeza”, de Josh; “A Minha Casa”, de Marco Rodrigues; “Ninguém”, de Bluay; “Eu Sei que O Amor”, de Margarida Campelo; e “Adamastor” de Peculiar.
O lugar na Eurovisão foi disputado por um total de 20 canções, das quais 14 surgiram de um convite da RTP e seis através de submissões livres. O tema vencedor vai super a “Grito” de Iolanda, vencedor no ano passado. A 69.ª edição do Festival Eurovisão da Canção vai ter lugar na cidade de Basileia, na Suíça, entre os dias 13 e 17 de maio.
Editado por Filipa Silva