O Benfica perdeu por 0-1, esta quarta-feira (5), na Luz, contra o Barcelona. Arsenal faz história ao golear em casa do PSV, por 1-7. Ambos os jogos contaram para a primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões.

Estádio da Luz cheio para apoiar com “alma” os encarnados. Foto: SL Benfica/Facebook

O Benfica recebeu, esta quarta-feira (5), o Barcelona, no Estádio da Luz, um jogo que teve um final amargo para os encarnados, que perderam por uma bola a zero e ficam assim, em desvantagem na eliminatória.

As águias conseguiram suster o Barcelona na fase inicial da partida, mas estiveram em apuros logo aos 12 minutos, quando Trubin defendeu três remates consecutivos: primeiro de Dani Olmo, depois de Lewandowski e por fim de Lamine Yamal. Os encarnados também não souberam aproveitar a expulsão direta, aos 22 minutos, de Pau Cubarsi. Ao intervelo, o resultado era um empate a zero.

Na segunda parte, apesar da superioridade numérica e da postura ofensiva constante da equipa da casa, foram os visitantes a inaugurar o marcador. Raphinha aproveitou um erro crasso de António Silva, aos 61 minutos. O central do Benfica colocou a bola nos pés do avançado brasileiro, que apanhou a defesa em contrapé e marcou o primeiro e único golo da partida.

Em cima dos 90′, dois lances a envolver João Rego colocaram o Benfica perto do empate, mas sem sucesso. Já em tempo de compensação, Renato Sanches ainda rematou forte de fora da área, mas Szczesny voou e assegurou a vantagem do Barça.

Depois deste resultado (0-1), o Benfica segue em desvantagem para o confronto da segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, mas tem a eliminatória em aberto. Na próxima terça-feira (11), os vermelhos e brancos voltam a defrontar o Barcelona, no Estádio Olímpico de Barcelona.  

Arsenal goleia nos Países Baixos

Do conjunto de resultados da primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, destaque para a goleada do Arsenal nos Países Baixos. A equipa de Londres fez história, esta quarta-feira (4), em Eindhoven, após vitória por 1-7. Os gunners tornaram-se a primeira equipa a marcar sete golos como visitantes na fase de eliminatória da Liga dos Campeões.

No jogo de maior cartaz desta fase, o Real Madrid venceu em casa o Atlético de Madrid por 2-1, deixando tudo em aberto para a segunda mão.

Noutro duelo de equipas do mesmo país, o Bayern Munique bateu de forma clara o Leverkusen por 3-0. O Aston Villa foi à casa do Brugge colocar-se em boa posição para avançar na prova. Do mesmo modo, também o campeão italiano foi ao terreno do Feyenoord vencer por 0-2. Já o atual líder da Liga inglesa conseguiu uma vitória magra, mas importante no terreno do Paris Saint-Germain. O único empate foi registado na Alemanha, onde Borussia Dortmund empatou a uma bola com o Lille.

Resultados completos

4 março
Clube Brugge 1 – 3 Aston Villa
Real Madrid 2 – 1 Atlético de Madrid
PSV 1 – 7 Arsenal 
Dortmund 1 – 1 Lille

5 março
Feyenoord 0 – 2 Inter de Milão
PSG 0 – 1 Liverpool
Bayern Munique 3 – 0 Leverkusen
Benfica 0 – 1 Barcelona 

Calendário de jogos

11 março
Barcelona – Benfica, às 17h45;

Liverpool – PSG, às 20h00;
Inter de Milão – Feyenoord, às 20h00;
Leverkusen – Bayern Munchen, às 20h00.

12 março
Lille – Dortmund, às 17h45;
Aston Villa – Club Brugge, às 20h00;
Atlético de Madrid – Real Madrid, às 20h00;
Arsenal – PSV, às 20h00.

Editado por Filipa Silva