Barcelona, Inter, PSG, Bayern, Dortmund, Arsenal, Aston Villa e Real Madrid passam para os quartos de final da Liga dos Campeões.

O Benfica foi eliminado da Liga dos Campeões. Foto: SL Benfica/ Facebook

A segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões terminou esta quarta-feira (12), definindo os oito apurados para os quartos de final.

O Barcelona venceu pela terceira vez esta época o Benfica e afastou a última equipa portuguesa que ainda estava em prova na competição. O PSG eliminou o Liverpool nos penáltis (4-1). O Inter venceu o Feyenoord por 2-1 e confirmou a passagem aos quartos, enquanto o Bayern não deu hipóteses ao Leverkusen.

O Aston Villa e o Arsenal passaram com margens confortáveis, enquanto o Lille caiu diante do Dortmund (3-2 no agregado). Num duelo 100% madrileno, o Real Madrid perdeu na segunda mão, mas garantiu a qualificação ao vencer o Atlético nos penáltis por 4-2. O vencedor da edição passada mantém-se assim “vivo” na competição.

Barcelona 3-1 Benfica (agregado 4-1)

Depois de vencer fora, a equipa espanhola voltou a triunfar em casa frente à formação de Bruno Lage, por 3-1. Otamendi marcou o único golo das águias, enquanto Raphinha abriu o marcador aos 11 minutos e bisou aos 42.Pelo meio, Lamine Yamal também deixou a sua marca, aos 27 minutos. O Benfica fica pelo caminho, e o Barcelona segue para os quartos de final.

Os catalães recebem o Dortmund a 9 de abril para a primeira mão dos quartos.

Inter 2-1 Feynoord (agregado 4-1)

O Inter venceu em casa o Feyenoord, por 2-1, na segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, e assegurou a qualificação para os quartos. A equipa italiana adiantou-se no marcador aos 8 minutos com um golo de Thuram. O empate surgiu ao minuto 42, através de uma grande penalidade marcada por Moder. Na segunda parte, ao minuto 51, o Inter voltou a marcar, desta vez também de penálti, garantindo a vitória e o apuramento para a fase seguinte, com um agregado 4-1.

A equipa de Simone Inzaghi defronta em Munique o Bayern.

Liverpool 0-1 PSG (agregado 1-1; 1-4 nas g.p.)

A equipa francesa eliminou o Liverpool em Anfield. O único golo da partida foi marcado por Dembélé ao minuto 12. Após um empate no resultado agregado, o PSG venceu por 4-1 nos penáltis. O grande destaque da noite foi o guarda-redes, Donnarumma, que brilhou ao defender duas grandes penalidades. Os portugueses Vitinha e Gonçalo Ramos marcaram dois dos quatro penáltis da equipa francesa.

O PSG recebe o Aston Villa na primeira mão dos quartos-de-final a 9 de abril, no Parque dos Príncipes.

Leverkusen 0-2 Bayern (agregado 0-5)

O Bayern foi a Leverkusen vencer por 2-0 e carimbou a passagem para os quartos de final da Liga dos Campeões, com um resultado agregado de 5-0. Kane inaugurou o marcador aos 52 minutos, e Davies ampliou a vantagem ao minuto 71.

Na próxima fase, o Bayern enfrenta o Inter em casa, a 8 de abril.

Lille 1-2 Borussia (agregado 2-3)

O Lille abriu o marcador ao minuto 5 com um golo de David. A equipa de Niko Kovač reagiu e empatou com uma grande penalidade ao minuto 54. Beier fechou o marcador ao minuto 65, garantindo um lugar nos quartos para os alemães com um agregado de 3-2.

O Dortmund vai medir forças com o Barcelona a 9 de abril.

Aston Villa 3-0 Club Brugge (agregado 6-1)

Do lado do Aston Villa, o espanhol Asensio destacou-se na partida ao bisar. Abriu o marcador ao minuto 50 e fechou o mesmo ao minuto 61. Maatsen foi o autor do segundo golo da equipa inglesa.

O Aston Villa vai deslocar-se agora até Paris para a primeira mão dos quartos, na qual vai defrontar a equipa de Luis Enrique, num encontro marcado para 9 de abril.

Atlético Madrid 1-0 Real Madrid (agregado 1-1; 2-4 nas g.p.)

Na segunda mão dos oitavos de final, em Madrid, o Atlético venceu por 1-0, com um golo de Gallagher logo no primeiro minuto. No entanto, com o empate no agregado, acabou por ser eliminado nos penáltis.

O Real Madrid triunfou por 4-2 nas grandes penalidades e defronta o Arsenal em Londres, a 8 de abril.

Arsenal 2-2 PSV (agregado 9-3)

Depois de uma goleada histórica na primeira mão, o PSV chegou a Londres com uma missão praticamente impossível. Conseguiu um empate, mas foi o Arsenal a conquistar um lugar para a fase seguinte da competição com um agregado de 9-3. Zinchenko abriu o marcador aos 8 minutos, mas a equipa de Peter Bosz reagiu ao minuto 18, por intermédio de Perisic. Rice desempatou ao minuto 37 e Driouech marcou ao minuto 70 para os holandeses, mas o golo não foi o suficiente para levar a equipa para os quartos de final.

O Arsenal recebe em casa o Real Madrid a 8 de abril.

Barcelona, Inter, PSG, Bayern, Borussia, Aston Villa, Real Madrid e Arsenal são as oito equipas apuradas para os quartos de final, que decorrem entre entre 8 e 16 de abril. Apenas quatro equipas avançam para as meias-finais, que estão agendadas para 29 e 30 de abril (primeira mão) e 6 e 7 de maio (segunda mão).

Editado por Filipa Silva