A Federação Académica do Porto (FAP) anunciou mais dois nomes para a Queima das Fitas, que decorre entre os dias 3 e 10 de maio. Nininho Vaz Maia e Dillaz juntam-se a Lukas Graham, Plutónio e Wiu já antes anunciados.
Nininho Vaz Maia vai estrear-se na Queima das Fitas do Porto 2025. Foto: Liliana Costa
Nininho Vaz Maia e Dillaz são as duas confirmações mais recentes no cartaz da Queima das Fitas do Porto 2025, que já contava com Wiu, Plutonio e Lukas Graham, nos dias 7, 8 e 9 de maio, respetivamente.
Dillaz antecede os Lukas Graham no palco principal da Queima das Fitas, dia 9 de maio. Com mais de 10 anos de carreira, o rapper e produtor nomeado para Melhor Artista Português, nos MTV Europe Music Awards 2024, regressa, um ano depois, ao palco do Queimódromo. O concerto vai contar com temas como “Mô Boy“, “Protagonista” ou “Alô“, que partilha com Plutónio.
Dillaz na Queima das Fitas do Porto 2024. Foto: Beatriz Santos/JPN
Para fechar o festival, dia 10 de maio, Nininho Vaz Maia é ainda o único nome confirmado. Depois de ter esgotado duas noites na Meo Arena no fim de semana passado, o artista vai levar o flamenco ao palco da Queima das Fitas do Porto, pela primeira vez. “E Agora“, “Bebé” e “Gosto de ti” são alguns dos êxitos que o artista vai levar ao festival.
Ficam assim já confirmados cinco artistas para a semana académica do Porto, que vai decorrer entre os dias 3 e 10 de maio, no Queimódromo.
Em comunicado, a Federação Académica do Porto reforça o compromisso com as políticas ambientais na realização do evento. A FAP relembra ainda que vai alargar a oferta de bilhetes a estudantes carenciados e que vai introduzir a Interpretação em Língua Gestual Portuguesa (ILGP) nas noites da Queima.
Os bilhetes diários para a Queima das Fitas do Porto têm um custo de 13 euros e estão disponíveis exclusivamente online, no site da BOL. Os passes gerais já estão esgotados.
Editado por Filipa Silva