A Federação Académica do Porto (FAP) anunciou mais dois nomes para a Queima das Fitas, que decorre entre os dias 3 e 10 de maio. Nininho Vaz Maia e Dillaz juntam-se a Lukas Graham, Plutónio e Wiu já antes anunciados.

Nininho Vaz Maia vai estrear-se na Queima das Fitas do Porto 2025

Nininho Vaz Maia vai estrear-se na Queima das Fitas do Porto 2025. Foto: Liliana Costa

Nininho Vaz Maia Dillaz são as duas confirmações mais recentes no cartaz da Queima das Fitas do Porto 2025, que já contava com Wiu, Plutonio e Lukas Graham, nos dias 7, 8 e 9 de maio, respetivamente.

Dillaz antecede os Lukas Graham no palco principal da Queima das Fitas, dia 9 de maio. Com mais de 10 anos de carreira, o rapper e produtor nomeado para Melhor Artista Português, nos MTV Europe Music Awards 2024, regressa, um ano depois, ao palco do Queimódromo. O concerto vai contar com temas como “Mô Boy“, “Protagonista” ou “Alô“, que partilha com Plutónio.

Dillaz na Queima das Fitas do Porto 2024

Dillaz na Queima das Fitas do Porto 2024. Foto: Beatriz Santos/JPN

Para fechar o festival, dia 10 de maio, Nininho Vaz Maia é ainda o único nome confirmado. Depois de ter esgotado duas noites na Meo Arena no fim de semana passado, o artista vai levar o flamenco ao palco da Queima das Fitas do Porto, pela primeira vez. “E Agora“, “Bebé” e “Gosto de ti” são alguns dos êxitos que o artista vai levar ao festival.

Ficam assim já confirmados cinco artistas para a semana académica do Porto, que vai decorrer entre os dias 3 e 10 de maio, no Queimódromo.

Em comunicado, a Federação Académica do Porto reforça o compromisso com as políticas ambientais na realização do evento. A FAP relembra ainda que vai alargar a oferta de bilhetes a estudantes carenciados e que vai introduzir a Interpretação em Língua Gestual Portuguesa (ILGP) nas noites da Queima.

Os bilhetes diários para a Queima das Fitas do Porto têm um custo de 13 euros e estão disponíveis exclusivamente online, no site da BOL. Os passes gerais já estão esgotados.

Editado por Filipa Silva