Comandados de Roberto Martínez perderam pela margem mínima na primeira mão dos quartos de final. Segundo jogo vai ser no domingo.

Penálti de Eriksen defendido por Diogo Costa. Foto: Seleções de Portugal/Facebook

A seleção nacional foi derrotada por 1-0 contra a Dinamarca na Liga das Nações, nesta quinta-feira (20). O único golo do encontro foi marcado pelo avançado Rasmus Højlund, aos 78 minutos.

O jogo, disputado em Copenhaga, mostrou um fraco desempenho da seleção portuguesa, que pouco produziu. O melhor português em campo foi o guarda-redes Diogo Costa, que fez intervenções muito importantes, incluindo a defesa de um penálti cobrado por Christian Eriksen, aos 24 minutos da primeira parte.

Portugal e Dinamarca voltam a enfrentar-se no próximo domingo (23), para a segunda mão dos quartos de final da Liga das Nações.

A partida será realizada no Estádio José Alvalade, em Lisboa, às 19h45. Para se classificar para as meias-finais de maneira direta, a seleção portuguesa tem de vencer por, pelo menos, dois golos de diferença. Uma vitória com margem mínima levará ao desempate por grandes penalidades.

Editado por Filipa Silva