O evento de lançamento do Cultura em Expansão, que incluía um concerto de Samuel Úria, foi adiado, sem data alternativa apontada.

O evento de apresentação do Cultura em Expansão 2025 foi adiado e, com ele, o concerto que Samuel Úria ia dar esta sexta-feira, 23 de maio, no Reservatório da Pasteleira. O adiamento “para data a anunciar brevemente” foi comunicado esta quinta-feira pela Câmara Municipal do Porto, sem fazer referência ao motivo da decisão ou a datas futuras.

Mesmo sem evento de lançamento, o Cultura em Expansão mantém o calendário de apresentações e arranca na próxima quarta-feira, 28 de maio, às 19h00, no Auditório da Capela do Monte Pedral, na conversa “Evocar as memórias de um corpo”.

A iniciativa, que terá como convidados Paulo Santos (Associação do Monte Pedral), Manuel Fernando (Padre da Irmandade dos Clérigos) e Hugo Tavares (Divisão Municipal de Desenvolvimento e Inovação Social da Câmara Municipal do Porto), vai explorar o papel da memória na construção de uma obra coletiva de um grupo sénior. A moderação estará a cargo de Isabel Barros (balleteatro).

Editado por Filipa Silva