Com zero pontos conquistados à entrada para a terceira jornada da Liga dos Campeões, fruto das derrotas com o Glasgow Rangers e o Artmedia, o FC Porto tem que ganhar esta noite ao Inter de Milão (19h45, RTP) se quiser alimentar esperanças de passar a fase de grupos.

A turma portuguesa ainda não pontuou e está no último lugar do grupo H da fase de grupos da Liga dos Campeões.

Pedro Emanuel e Ivanildo são as novidades no lote de convocados de Co Adriaanse para a recepção ao Inter de Milão.

Pedro Emanuel recuperou totalmente da lesão sofrida frente ao Glasgow Rangers na primeira jornada da prova e rende Bruno Alves, expulso contra o Benfica. Permanece a dúvida sobre quem será o seu parceiro na defesa: Ricardo Costa ou Pepe.

Lisandro Lopez, lesionado frente ao Benfica, também não foi convocado. Raúl Meireles e Hélder Postiga, que têm estado fora das opções do técnico, também não foram convocados.

O onze pode sofrer algumas alterações, sobretudo ao nível do posicionamento dos jogadores. Paulo Assunção poderá ser titular, relegando Diego para o banco, para tornar o meio-campo dos “azuis e brancos” mais defensivo.

As hipóteses Marek Cech na esquerda e Hugo Almeida no ataque são menos prováveis, conhecida que é a filosofia de Co Adriaanse em mudar pouco na equipa inicial, ainda para mais num jogo importante como este.

FC Porto “sob pressão”

Em conferência de imprensa, ontem, terça-feira, o treinador azul e branco classifica o Inter como uma equipa “tipicamente italiana, que defende muito bem, consegue manter o empate a zero e que tem atacantes muito fortes”.

O holandês reconheceu que a equipa está “sob pressão” por estar obrigada a ganhar mas recusou a ideia de que os jogadores estejam cansados e apresentou o facto da equipa sofrer muitos golos e marcar poucos como explicação para os maus resultados.

Confrontado com a possibilidade do seu lugar estar em perigo, Co Adriaanse remeteu essa questão para a direcção e apelou aos adeptos para apoiarem a equipa no jogo desta noite.

Inter confiante

FC Porto e Inter de Milão encontraram-se na época passada nos oitavos-de-final da Liga dos Campeões e o saldo foi favorável aos italianos (empate a um golo no Dragão e vitória por 3-1 no Giuseppe Meazza).

O treinador da equipa italiana, Roberto Mancini, desvalorizou o “caso Adriano”, provocado pela atraso do internacional brasileiro ao trabalho, que causou algum mal estar no grupo e considerou que vencer esta noite “significa 80% do apuramento”

Léccio Rocha
c/ David Pinto
Foto: UEFA