O novo filme de Doug Liman, realizador de The Bourne Identity, encaixa na categoria de “blockbuster” de Verão: duas estrelas de Hollywood, muita acção e um toque de humor.

Na história, Pitt e Jolie são John e Jane Smith, um casal cujo casamento está mergulhado na rotina. Contudo, ambos escondem um segredo: são dois dos melhores assassinos contratados do mundo e a sua vida vai mudar quando recebem como missão matar o respectivo cônjugue.

O filme recebeu uma dose extra de publicidade com um suposto envolvimento de Brad Pitt com Angelina Jolie, o que contribuiu para que “Mr and Mrs Smith” rendesse 51 milhões de dólares no fim-de-semana em que estreou nos Estados Unidos.

Com tamanha concorrência estreiam-se apenas mais dois filmes esta semana.
Um é “A Balada de Jack e Rose” (“The Balad of Jack and Rose”), com Daniel Day-Lewis, Camilla Belle e Catherine Keener. Escrito e realizado por Rebecca Miller, o filme é um drama sobre um homem que vive numa ilha isolada com a sua filha adolescente.

O outro é o australiano “Salto Mortal” (“Somersault”). O filme conta a história de Heidi, uma jovem que decide deixar Camberra e começar a sua vida de novo em Jindabyne. Aí tudo corre bem (arranja um emprego, começa uma relação) até que o seu passado volta para a assombrar.

Léccio Rocha
Foto: Mr and Mrs Smith Movie