A dois dias das eleições, o FC Porto anunciou a renovação com o treinador dos dragões. O contrato de Sérgio Conceição tem uma cláusula que permite anular o contrato a custo zero, caso o atual presidente não seja eleito. A cláusula de rescisão de Francisco Conceição, com quem o clube também renovou, é de 60 milhões de euros.

Sérgio Conceição renova com FC Porto até 2028. Foto: FC Porto

O FC Porto anunciou esta quinta-feira (25) a renovação de contrato do técnico dos dragões, Sérgio Conceição, a poucos dias das eleições, que se realizam este sábado (27). O contrato deverá ser válido até 2028.

Ao serviços dos dragões desde 2017, Conceição venceu três campeonatos, três Taças de Portugal, um troféu da Liga de Portugal e três Supertaças. É o treinador mais titulado do clube.

Em entrevista ao Porto Canal, esta quinta-feira (25), o atual presidente dos azuis e brancos, Pinto da Costa, disse que a renovação do treinador era uma decisão que tinha sido tomada há muito tempo: “Fi-lo antes das eleições sem problema nenhum, pois foi só colocar no papel aquilo que tínhamos decidido”.

“Estamos a entrar numa fase importante da época e temos uma Taça de Portugal que queremos conquistar, por isso entendi que, para segurança de todos, era importante que os jogadores sentissem que o chefe que todos eles adoram vai continuar”, acrescentou.

Sérgio Conceição agradeceu “a confiança” de Pinto da Costa. “Nos últimos quatro anos, temos os mesmos títulos (seis) que os dois nossos principais rivais. É para dar continuidade ao sucesso desportivo que o presidente me convidou”, disse. O técnico dos dragões disse ainda não estar “agarrado ao lugar”. Caso o atual presidente não seja eleito e o próximo não o queira no comando, o contrato de Sérgio Conceição tem uma cláusula que permite anular o contrato a custo zero.

Francisco Conceição também renovou até 2029

Os dragões acionaram a cláusula de reaquisição, de Francisco Conceição que assina até 2029 Foto: FC Porto

Os dragões acionaram, na terça-feira (23), a cláusula de compra do contrato de empréstimo do Ajax de Francisco Conceição. O extremo direito de 21 anos assinou por cinco temporadas, o que significa que deverá manter-se no clube até 2028/29. A cláusula de rescisão é de 60 milhões de euros.

O jogador chegou ao FC Porto no início da época, depois de ter sido emprestado pelo Ajax. Desde que começou a jogar pelos dragões, soma sete golos e sete assistências num total de 88 jogos.

“É um regresso definitivo a casa, um objetivo que eu tinha e consegui concretizar”, disse. O melhor jogador da Liga em março falou ainda da realização de “um objetivo traçado” desde o início da temporada.

Editado por Inês Pinto Pereira