Depois do sucesso de "Million Dollar Baby", o tema do boxe volta ao cinema com "Cinderella Man".

O novo filme de Ron Howard (que roda actualmente a adaptação de “O Código da Vinci” ao cinema) conta a história de Jim Braddock, um promissor vencedor de pesos pesados de Boxe e herói do povo, que após uma série de derrotas sofridas, vê-se forçado a abandonar os ringues.

Ron Howard mostra os EUA na época da Grande Depressão no olhar de um boxeur desempregado que resolve aceitar uma série de trabalhos terríveis para ajudar a sua mulher, Mae, e os seus filhos, que passam por várias dificuldades, mas sem nunca abandonar a ideia de continuar a sua carreira de pugilista.

Russell Crowe, Renee Zellwegger e Paul Giamatti são apenas alguns dos nomes do elenco de luxo de um filme, forte candidato aos Óscares só pelos temas que trata: boxe e história dos EUA.

“Cinderella Man” tem sido rodeado de uma tremenda expectativa e com as primeiras apostas para os Óscares a surgirem, é natural que o filme de Ron Howard esteja entre os nomeáveis.

O tema do boxe é querido pela Academia. A prová-lo estão os Óscares ganhos por “Rocky” (1975), filme que lançou para o estrelato um jovem actor e realizador desconhecido: Sylvester Stallone; e “Million Dollar Baby”, vencedor incontestável da cerimónia de 2004, confirmando o talento de Clint Eastwood na cadeira da realização.

David Pinto
Foto: The MovieBox