Marcos Senna deitou por terra, aos 81 minutos, as esperanças do Benfica de passar a liderar o grupo D da Liga dos Campeões. O clube “encarnado” perdeu hoje 0-1 com os espanhóis do Villarreal, no Estádio da Luz.

O Villarreal beneficia da derrota do Manchester United, que desceu do primeiro para o segundo lugar, ao perder com o Lille por 1-0 (golo de Acimovic aos 38 minutos).

Com estes resultados, o grupo D passa a ser liderado pelo Villarreal, com seis pontos, mais um que Manchester United e Lille. O Benfica desceu da segunda para a quarta e última posição, com quatro pontos.

Koeman considera resultado “muito injusto”

No final do encontro, o treinador do Benfica, Ronald Koeman, reconheceu que “o Villarreal esteve melhor na primeira parte do encontro”, mas considerou que a etapa complementar foi dominada pelo Benfica “por completo”.

“Podíamos ter marcado por intermédio do Nuno Gomes, mas a sorte não esteve do nosso lado. O Karagounis ainda não aguenta os 90 minutos, pelo que decidi apostar na entrada do Mantorras com o objectivo de chegar à vitória. O nosso grupo está muito equilibrado e ainda faltam duas jornadas. Penso que os quatro pontos serão suficientes para garantirmos o apuramento para a fase seguinte”, referiu.

“Agora há que levantar a cabeça e continuar a trabalhar. Dependemos apenas de nós e temos de ganhar os dois jogos que restam. Este resultado foi muito injusto”, acrescentou.

Na próxima jornada, a 22 de Novembro, o Benfica joga com o Lille, em Paris, e o Manchester recebe o líder Villarreal.

Pedro Rios
Foto: UEFA