O curso de Comunicação Social e Educação Multimédia da Escola Superior de Educação de Leiria está a preparar o 5º ENEJC – Encontro Nacional de Estudantes de Jornalismo e Comunicação. O encontro decorre de 3 a 5 de Novembro.

Apesar de algumas dificuldades, a divulgação já está a ser feita e, segundo o coordenador Joaquim Martins, a ficha de inscrição será em breve publicada no “site” do encontro.

A organização pretende desenvolver a ideia que surgiu no último encontro, realizado na Covilhã, e dar vida a uma Associação Nacional de Estudantes de Jornalismo, que teria por objectivo congregar todos os estudantes e apoiá-los no acesso a estágios e ao mercado de trabalho.

O congresso tem como tema central o “jornalismo de proximidade” e contará com a presença de profissionais da comunicação social, como Fernando Tavares, Ivelino Sousa, António Granado, Célia Marques e Paulo Chitas.

Mariana Monteiro
Foto: Arquivo JPN