Músicos, jornalistas, sociólogos e promotores culturais estarão amanhã, sexta-feira, e sábado, na Faculdade de Letras da Universidade do Porto (FLUP) para participar no “workshop” “MusiCult – Uma abordagem contemporânea”.

O “workshop”, organizado pelo departamento de Sociologia da FLUP, tem como objectivo “promover a discussão interdisciplinar sobre as novas dinâmicas culturais musicais emergentes e alternativas, considerando os seus cenários, sonoridades e estéticas”, refere um comunicado da universidade.

Às 17h30 de amanhã, será abordado o papel do rap e do funk nos modos de vida juvenis do Brasil, as drogas e as vivências da noite e a contribuição da electrónica e da multimédia nas acções culturais.

Na manhã de sábado será exibido o filme “24 Hours Party People”, mote para uma série de debates, a partir das 15h, sobre o panorama musical actual e a cultura urbana e modos de vida juvenis.

Augusto Santos Silva, sociólogo e ministro dos Assuntos Parlamentares, estará presente, ao lado de figuras ligadas à música portuguesa como os músicos Adolfo Luxúria Canibal (na foto), Flak e Manuela Azevedo e os jornalistas Nuno Galopim e Nuno Calado.

JPN
Foto: DR