Fernando Seabra Santos toma esta quarta-feira posse como reitor da Universidade de Coimbra, onde assume um segundo mandato, e como presidente do Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas.

Seabra Santos foi eleito para um segundo mandato (2007/2011) na UC em Janeiro, com cerca de 80% dos votos expressos. Com ele tomam também posse, os novos vice-reitores António Avelãs Nunes, Cristina Robalo Cordeiro, António Gomes Martins e Pedro Andrade Saraiva. A cerimónia acontece às 10h, na Sala dos Capelos da Universidade de Coimbra.

Também esta quarta-feira, à tarde, Seabra Santos assumirá as funções de presidente do CRUP até 2010, sucedendo a Lopes da Silva, numa reunião que terá lugar no Palácio de S. Marcos, perto de Coimbra.