Depois de “Avatara”, as novas músicas dos Blasted Mechanism vão ser conhecidas esta quinta-feira na Aula Magna, em Lisboa, e no Pavilhão Municipal de Gaia, sábado. A banda prepara-se para editar “Sound in Light”, um disco que, segundo Valdjiu (bambuleco e kalachakra, dois instrumentos criados pela banda), é um “caldeirão mágico” em que colocaram o que de melhor têm.

A estreia de “Sound in Light” em palco promete ser memorável, anuncia a banda, que terá uma nova disposição em palco. O sexteto encontrou inspiração para a nova apresentação na cultura ancestral. Desenhados pelo ilustrador Rui Venâncio e elaborados pelo artista plástico Frederico Ferreira, os novos fatos são, segundo Valdjiu, “muito autênticos”.

António Chainho, Rao Kyao, Macaco, Transglobal Underground, Nidi D’arac, Gaia Beat e a Kumpania Algazarra são algumas das participações especiais de “Sound in Light”.

O álbum dá acesso a um segundo disco, “Light in Sound”, com 10 temas, disponível para “download” gratuito na Internet. A edição do sucessor de “Avatara” está marcada para 19 de Março.