Ana Almeida, estudante de Línguas e literaturas Modernas (LLM) considera que a Expoletras é “uma actividade interessante”. E acrescenta: “a nossa faculdade precisa que a dinamizem e precisa de novas actividades e de novos alunos porque senão vai ficar deserta”. Também Ricardo Sá, um outro aluno de letras partilha da mesma opinião: “está bem organizada, está tudo muito bem exposto. Estou a gostar muito”.

Uma das vertentes desta exposição é dar a conhecer, aos alunos da faculdade, as saídas profissionais que existem. Interrogados se tal está a ser conseguido com este evento e se estão mais informados, todos acabaram por revelar que agora sim estão mais a par dos que lhes espera lá fora. Um dos entrevistados foi mais longe e admitiu até que essa informação devia ter sido dada com mais cedo: “é pena que não tenha sido dada há mais tempo, porque senão teria seguido, certamente, outro curso”.

Animação nocturna, projecção de filmes e teatro são os pontos do programa da exposição que mais agradam os alunos da FLUP.

Andreia Abreu