A Polícia Judiciária (PJ) do Porto, informou hoje, em comunicado, a detenção de cinco pessoas por suspeita de múltiplos crimes de roubo e sequestro com armas de fogo, em co-autoria material. Os crimes, que deram origem à investigação policial, tiveram lugar nas zonas de Montalegre, Boticas, Valpaços e no Porto.

No comunicado pode ler-se que os suspeitos que foram detidos ontem, têm idades compreendidas entre os 27 e os 34 anos. Diz a PJ, que se trata de “quatro homens e uma mulher que, em conjunto e organizadamente, se têm vindo a dedicar sistematicamente” aos crimes já referenciados. A PJ adiantou ainda que as buscas domiciliárias tiveram lugar em Vila do Conde, Boticas, Valpaços e Braga onde os “presumíveis autores dos crimes” moravam.

Do material apreendido, contam-se várias armas de fogo: metralhadoras, pistolas, uma caçadeira e “mais de um milhar de munições de vários calibres”. Contactada pelo JPN a PJ não adiantou mais informações sobre os detidos confirmando que “eles já deverão ter sido presentes ao juíz” mas não sabendo quais as medidas de coacção que lhes terão sido aplicadas.

Liliana Filipa Silva