A Polícia Judiciária (PJ) do Porto, informou hoje, em comunicado, a detenção de cinco pessoas por suspeita de múltiplos crimes de roubo e sequestro com armas de fogo, em co-autoria material. Os crimes, que deram origem à investigação policial, tiveram lugar nas zonas de Montalegre, Boticas, Valpaços e no Porto.
No comunicado pode ler-se que os suspeitos que foram detidos ontem, têm idades compreendidas entre os 27 e os 34 anos. Diz a PJ, que se trata de “quatro homens e uma mulher que, em conjunto e organizadamente, se têm vindo a dedicar sistematicamente” aos crimes já referenciados. A PJ adiantou ainda que as buscas domiciliárias tiveram lugar em Vila do Conde, Boticas, Valpaços e Braga onde os “presumíveis autores dos crimes” moravam.
Do material apreendido, contam-se várias armas de fogo: metralhadoras, pistolas, uma caçadeira e “mais de um milhar de munições de vários calibres”. Contactada pelo JPN a PJ não adiantou mais informações sobre os detidos confirmando que “eles já deverão ter sido presentes ao juíz” mas não sabendo quais as medidas de coacção que lhes terão sido aplicadas.