Na terra onde o futebol nasceu, a confiança cresce a cada dia que passa. Aliás, tem sido sempre assim, quando se está perto de uma grande competição a Inglaterra é sempre apontada como potencial vencedora. Será desta que os britânicos vão contrariar a regra?

A selecção inglesa tem uma equipa forte e move sempre uma grande falange de adeptos à sua volta. Com o sueco Sven Göran Eriksson a comandar, a Inglaterra mudou e começa a jogar com outra filosofia. O jogo aéreo já não assume tanta primazia como antes e a bola começa a circular rente à relva. O único problema poderá estar na baliza, desde que David Seaman abandonou a selecção ainda não se encontrou um substituto à altura.

A Estrela

beckham.jpg

DAVID BECKHAM – O “spice boy” é capitão de uma Inglaterra que vem a Portugal para ganhar. A sua capacidade técnica aliada à exímia cobrança de livres, tornam David Beckham o centro de todas as atenções (vida extra-futebol à parte).

O facto de alinhar a trinco no Real Madrid poderá limitar o rendimento do inglês, mas o futebolista mais famoso do mundo não deixará de contribuir com os seus cruzamento mortíferos em busca de uma sempre adiada vitória inglesa.

A Revelação

rooney.jpg

WAYNE ROONEY – É o mais jovem internacional inglês de todos os tempos. Wayne Rooney é detentor de uma força física notável e ao mesmo tempo consegue ter uma qualidade técnica apuradíssima. Eriksson reparou logo que este jovem jogador do Everton seria uma das soluções para acabar com os problemas de finalização da Inglaterra.

E na verdade, o seleccionador inglês não se tem dado mal, pois o jogador já contribuiu com golos. O avançado deverá ser o parceiro de Michael Owen na frente do ataque.

O Seleccionador

eriksson.jpg

SVEN GÖRAN ERIKSSON
Idade: 55 anos
País: Suécia
Carreira como treinador:

Títulos conquistados: Campeão francês (2002)

Inglaterra

inglaterra_2.png
1
GR
2
DD
3
DE
4
DC
5
DC
6
MC
7
MD
8
MC
9
PL
10
PL
11
ME
Bruno Amorim