Como acolheu este projecto da clínica externa da FMDUP?
Tirei cá o curso e enquanto estava aqui no sexto ano já estava a decorrer este projecto. Entretanto, terminei o curso e como dificilmente arranjamos trabalho aderi, optei por vir cá uma vez por semana. Há muitos médicos dentistas e poucos sítios onde possamos trabalhar. Decidi vir para cá porque tenho o apoio dos professores.

Acha que esta é uma boa forma de se prepararem para a vossa vida profissional?
Exacto. Isso é um dos pontos. Mas o principal é que temos uma semana em que estamos sozinhos e todas as dúvidas que tenho e casos mais complicados posso trazê-los para a clínica e ter a ajuda dos meus professores. Até hoje tenho sido muito bem sucedida e tenho tido todo o apoio.

Qual tem sido a adesão dos doentes?
Temos muitos doentes aqui – o que é óptimo! Eu e a minha colega trabalhamos imenso. Porque aqui realmente aprendemos! Queremos dar o nosso máximo e ajudar toda a gente.

Qual é o perfil do doente que vos consulta?
O perfil típico é o paciente que não tem possibilidades de ir a uma clínica privada ou as raras excepções de casos mais complicados que trazemos para aqui para ter o apoio dos professores.

Como é a relação que estabelecem com os doentes?
É óptima! Dou-me muito bem com os meus pacientes. Gosto muito de ter uma boa relação com eles, o que é muito importante para a própria consulta, porque 80% do tratamento é a relação médico – paciente.

Quer deixar alguma mensagem para quem ainda desconhece o vosso projecto?
Estamos sempre disponíveis para vos ajudar e qualquer dúvida podem vir sempre falar connosco.

Bruna Pereira
Hugo Manuel Correia