No Porto Câncer Meeting, “vão ser apresentadas novas formas de tratamento do cancro da mama”. Quem o diz é Fernando Schmitt, investigador do Instituto de Patologia e Imunologia Molecular da Universidade do Porto (IPATIMUP) e organizador do evento. Schmitt antecipou ao JPN as novidades do congresso: “Vão ser abordadas diferentes formas de tratamento especialmente os tratamentos dirigidos ou tratamentos alvo. Vamos discutir quais os mecanismos de actuação das novas drogas [medicamentos] contra os receptores de estrógenio e também a forma como algumas drogas actuam contra alvos moleculares”.

O investigador afirma que vão ser divulgados novos tratamentos e novos medicamentos que vão possibiltar o diagnóstico precoce e o tratamento mais rápido. “Estamos no bom caminho na luta contra cancro da mama”, diz Schmitt, para quem o Porto Câncer Meeting vai possibilitar a partilha de conhecimentos entre grandes investigadores na área, contribuindo para o desenvolvimento do tratamento do cancro.

Agostinha Garcês de Almeida