A partir das 22h00 da noite de hoje, sexta-feira, os Serviços Municipalizados de Águas e Saneamento (SMAS) do Porto vão proceder a uma intervenção para reparar equipamento danificado na conduta “Nova Sintra/Pasteleira”.

As freguesias da Foz do Douro, Lordelo do Douro, Massarelos e Nevogilde vão ficar sem abastecimento de água a partir das 22h00 e por um período máximo de oito horas.

“É uma reparação normal, no âmbito das actividades de manutenção da rede[de água]”, explicou ao JPN Martins Correia, do Departamento Técnico de Águas e Saneamento do SMAS e responsável pela operação, acrescentando que os técnicos do SMAS vão tentar que a reparação seja feita rapidamente, “se possível em menos tempo que as oito horas previstas”.

O SMAS prevê que sejam afectadas com corte de água ou diminuição de pressão as seguintes artérias: Cais das Pedras, Alameda Basílio Teles, Rua do Ouro, Rua de Sobreiras, Rua do Passeio Alegre, Rua Senhora da Luz, Avenida Brasil, Avenida Montevideu, Avenida da Boavista, zona da Foz Velha, Bairro da Mouteira, Travessa das Condominhas, Rua de Diogo Botelho e toda a área entre as avenidas Montevideu, Brasil e Boavista.

Letícia Amorim
Miguel Conde Coutinho
Foto: Arquivo JPN