A confiança dos portugueses na actividade económica subiu de 44,1 para 43,8 no índice mensal do Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG), relativamente ao mês anterior.

A nota do ISEG refere, contudo, que no mês de Junho “diminuiu ligeiramente o consenso dos membros do painel relativamente à evolução económica”.

O índice de confiança sobre a evolução a curto prazo da economia portuguesa, cujo valor pode variar entre 0 (confiança mínima) e 100 (confiança máxima) é atribuído por um painel de professores do ISEG, com base em informação do Instituto Nacional de Estatística e recolhida por um inquérito realizado mensalmente a todos os docentes do instituto da Universidade Técnica de Lisboa.

O ISEG começou a publicar os índices de confiança em Outubro e disponibiliza-os na última quarta-feira de cada mês.

Pedro Rios